CAPADestaquePolicia

Dois presos da Papuda fogem durante trabalho externo em fazenda

Durante um trabalho externo na fazenda da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap), dois internos que cumpriam pena no Complexo Penitenciário da Papuda conseguiram fugir. De acordo com fontes da coluna Na Mira, do Metrópoles, os detentos tinham permissão para realizar o trabalho sem escolta, mas abusaram da confiança concedida. Até o momento, as identidades dos fugitivos não foram divulgadas.No mês passado, Arlan Cotrim dos Santos, de 48 anos, escapou do Centro de Detenção Provisória (CDP) I, também localizado no complexo da Papuda. Desde então, as autoridades de segurança de Brasília têm mobilizado esforços para localizá-lo, mas ele permanece foragido.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) informou que durante uma inspeção no CDP I, os policiais penais encontraram uma brecha no alambrado externo da unidade, supostamente criada pelo detento antes de sua fuga.

Arlan estava programado para trabalhar dentro do CDP I e estava em processo de transferência para uma penitenciária de regime fechado, para onde seria transferido nas próximas horas após sua fuga. Um dia antes, ele descobriu que havia sido condenado a 19 anos de prisão.

Qualquer informação que possa ajudar a localizar os fugitivos deve ser comunicada ao Disque-Denúncia da Polícia Penal pelo telefone 61 996-666-000, à Polícia Militar (190) ou à Polícia Civil do Distrito Federal (197).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram