CAPADestaqueGeral

CEO do Google Brasil destoa de Musk, defende obedecer STF e diz que na internet não vale qualquer coisa

Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, afirmou que as plataformas devem obedecer às decisões judiciais, especialmente aquelas emitidas pelo STF. Recentemente, Elon Musk, dono do ex-Twitter, ameaçou desconsiderar ordens judiciais brasileiras que, segundo ele, violassem a lei do país.

No entanto, a defesa da rede social garantiu ao Supremo que cumprirá integralmente suas determinações. Coelho enfatizou que as plataformas estão sujeitas aos termos de uso e à legislação nacional, e que o cumprimento das ordens judiciais é uma medida de combate à desinformação.

Ele ressaltou a importância de respeitar as decisões do STF e do TSE, afirmando que certas questões não podem ser debatidas quando chegam a essas instâncias. Além disso, destacou que a liberdade de expressão não abarca a homofobia, o racismo, os crimes de ódio e a incitação à violência.

O Google se opôs ao PL das Fake News no ano passado, sendo acusado pela Polícia Federal de abuso de poder econômico e manipulação de informações. Após a recente controvérsia envolvendo Elon Musk, o projeto será completamente revisado pela Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram