Medalha do primeiro ouro olímpico do Brasil é posta a venda por R$ 170 mil; saiba detalhes
Um atleta brasileiro, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, decidiu colocar uma das suas 18 medalhas olímpicas à venda na internet por R$ 170 mil. Tanto a identidade do vendedor quanto do comprador serão mantidas em sigilo, mas é sabido que se trata de um jogador, já que os membros da comissão técnica brasileira não receberam medalhas do Comitê Olímpico Internacional.
O site Memorabília do Esporte está encarregado de divulgar a venda do item. Pelas imagens disponibilizadas, a medalha aparece em excelente estado de conservação, acompanhada do pin entregue aos atletas e do estojo original dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
De acordo com o vendedor, uma parte do montante arrecadado com a venda será destinada a instituições sociais. A medalha de ouro tem um peso aproximado entre 500g e 600g e é composta por prata com 92,5% de pureza, além de conter 6 gramas de ouro em sua composição.
Os jogadores que integraram a equipe campeã do primeiro ouro olímpico do Brasil em 2016 incluem os goleiros Weverton e Uilson, os laterais Zeca, William e Douglas Santos, os zagueiros Rodrigo Caio, Marquinhos e Luan, os meias Walace, Rodrigo Dourado, Thiago Maia, Rafinha Alcântara, Renato Augusto e Felipe Anderson, e os atacantes Luan, Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.