Policial tem corpo devorado por seus cachorros após duas semanas sem ser visto
Um policial militar aposentado foi encontrado morto, com seu corpo devorado pelos próprios cachorros, em sua fazenda no Distrito Federal. Clédio Vilela Cardoso, que serviu na polícia desde 2000 e estava na reserva, foi descoberto no último domingo (21), após amigos preocupados com seu desaparecimento decidirem procurá-lo.
De acordo com o delegado Tibério Martins, responsável pelo caso, a Polícia Militar está investigando a causa da morte, mas até o momento não há evidências de que outra pessoa esteve na casa de Clédio. “É provável que os cachorros tenham se alimentado dele devido à falta de comida”, afirmou o delegado.
Clédio, que costumava frequentar a igreja regularmente aos domingos, não era visto há duas semanas, o que levantou preocupações entre seus amigos. Quando foram visitá-lo, encontraram apenas seus restos mortais do lado de fora da casa. Uma vizinha relatou tê-lo visto pela última vez em 8 de abril.
Residindo sozinho na fazenda, localizada na região de Pirenópolis, Clédio mantinha alguns cachorros. O delegado Martins especula que ele possa ter sofrido um mal súbito. “Na mesa, havia um caderno com anotações e as chaves do carro. Provavelmente, ele teve um mal súbito e caiu da cadeira”, explicou.
Dado que nenhum objeto estava desaparecido, o delegado suspeita que não houve intervenção de terceiros na morte de Clédio. “Vamos conduzir uma investigação para descartar a possibilidade de envolvimento de outra pessoa. Após o período de luto, pretendemos conversar com familiares e amigos para obter informações sobre histórico médico”, concluiu.