BahiaCAPADestaque

Mais de 70% de acidentados com motos em cidade baiana estavam alcoolizados, afirma cirurgião

Cerca de 72% dos acidentados que dão entrada no principal hospital de Feira de Santana devido a quedas de motocicletas estavam alcoolizados. Essa informação foi fornecida pelo cirurgião bucomaxilofacial Thiago Leite, com dados referentes a 2023. A segunda principal causa de internações por esses acidentes é o não uso do capacete.

No ano passado, o Samu de Feira de Santana atendeu 1,7 mil casos de acidentes envolvendo motociclistas, um aumento de 30,27% em relação ao ano anterior. Esses acidentes envolvem colisões com carros, ônibus, bicicletas, caminhões ou atropelamentos, todos com a participação de motocicletas.

Segundo o cirurgião, ele realizou mais de duas mil cirurgias de reconstrução facial por traumas de acidentes de moto. Esses procedimentos são geralmente os mais graves, uma vez que, na maioria das vezes, o motociclista estava alcoolizado e sem capacete, o que duplica a gravidade das lesões.

Em 2023, foram realizadas 480 cirurgias de reconstrução facial no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Desses pacientes, 85% eram homens com menos de 31 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram