Governo aponta “erro” e tira Victor e Leo de grade do São João da Bahia
Após o anúncio oficial da programação do São João da Bahia na última terça-feira (29), o show da dupla sertaneja Victor e Leo, inicialmente previsto para o dia 21 de junho, foi removido da programação oficial divulgada nas redes sociais do Governo do Estado.
Segundo o jornal Metrópoles, a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA) explicou que houve um “erro de comunicação” na divulgação, e que os artistas, que estavam sendo considerados para a line-up do evento, não foram efetivamente contratados.
A inclusão dos artistas na programação gerou atenção do público soteropolitano devido às polêmicas relacionadas a um caso de violência contra a mulher envolvendo Victor Chaves. Em 2019, Victor foi condenado em primeira instância por agressão contra sua ex-mulher, Poliana Bagatini Chaves, que estava grávida do segundo filho do casal na época do incidente, ocorrido em 2017.
Na semana passada, a prefeitura de Fortaleza (CE) também desistiu de contratar a dupla para uma apresentação na capital cearense durante o São João, em resposta à forte reação negativa à contratação dos cantores.