Liderança do tráfico, ‘Don Juan’ é morto durante confronto em Abrantes
Dois homens, supostamente integrantes de um grupo criminoso, foram encontrados por policiais civis na tarde deste domingo (16) em Vila de Abrantes, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A operação foi conduzida por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Um dos homens, identificado como ‘Don Juan’, era responsável por gerenciar o tráfico de drogas na região de Camaçari, especialmente em Vila de Abrantes, e trabalhava para Cássio dos Santos Oliveira, conhecido como “Cassinho”, que está preso e é investigado por mais de 50 homicídios.
Segundo informações do BNews, o suspeito reagiu à intervenção policial, resultando em uma troca de tiros. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Seu comparsa, cuja identidade não foi divulgada, também morreu. Ambos foram socorridos para uma unidade de saúde.
A polícia apreendeu com a dupla duas pistolas, uma delas uma Glock com carregador alongado e seletor de rajada. “Don Juan” tinha cerca de 22 acusações de homicídio e era conhecido como o principal executor dos homicídios ordenados por “Cassinho”.
Operação do DEPOM
Recentemente, policiais do DEPOM realizaram uma operação em São Francisco do Conde, na Bahia. Na última quinta-feira (13), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na Região Metropolitana de Salvador foram presas.
A operação, resultado de investigações, foi realizada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e pela 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde), com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).