Assaltante de ônibus com mais de dez passagens é preso por equipe da Derrc, em Salvador
Um homem investigado por mais de dez roubos em ônibus ocorridos em Salvador foi detido nesta segunda-feira (17) no bairro da Liberdade por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc). Ele teria confessado os crimes e afirmou que vendia os celulares roubados em uma feira clandestina na Avenida Suburbana.
Os investigadores cumpriram o mandado de prisão preventiva do homem, que foi identificado por uma das vítimas de assalto em um ônibus coletivo. Ele estava usando tornozeleira eletrônica e é irmão de um assaltante que também estava sendo monitorado pela Justiça e foi morto na região de Pernambués no dia 31 de maio.
A prisão deverá ajudar a esclarecer outros roubos em coletivos. Testemunhas serão ouvidas para reconhecimento do autor, e as investigações continuam com o objetivo de identificar cúmplices do suspeito.
Na primeira quinzena de junho, a Derrc prendeu dez pessoas envolvidas em roubos em coletivos e na receptação de celulares, recuperando 23 aparelhos. O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (Gerrc) foi reestruturado e ganhou nova autonomia com a criação da Derrc, como parte da reestruturação da Polícia Civil em junho de 2023. A nova configuração da unidade especializada, com o uso de recursos tecnológicos, permitiu a intensificação das investigações.