Homem atira contra policiais e agride populares durante arrastão em Salvador
Durante uma operação policial na noite desta segunda-feira (12) em Salvador, a viatura da 49ª Companhia Independente foi alvejada a tiros, levando à prisão do principal suspeito dos disparos. O acusado, Rômulo Santos Senna, de 31 anos, foi detido na Avenida Aliomar Baleeiro, nas proximidades de Vila Verde.
Rômulo, que estava armado com um revólver calibre .38, disparou contra a porta do veículo policial. Ele é também suspeito de envolvimento em assaltos na área. Antes de sua captura, o comandante Machado encontrou vários moradores fugindo de assaltantes que realizavam um arrastão na região.
Mais adiante, houve um confronto entre os criminosos e os policiais, durante o qual Rômulo estava presente. Uma das vítimas, Mateus, foi agredido com um chute na perna, um soco no peito e outro no rosto. Outra vítima, Joelma, levou um soco na face.
Além da arma, Rômulo portava cinco munições. Após a operação, Rômulo foi levado à 12ª Delegacia Territorial (DT) em Itapuã, onde permanece à disposição da Justiça. A viatura atingida será submetida a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).