CAPADestaqueGeral

Calendário do Concurso Nacional Unificado sofre alterações; prova será aplicada neste domingo

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos ajustou o cronograma do Concurso Nacional Público Unificado, também conhecido como o “Enem dos Concursos”. Essas alterações foram necessárias devido à coincidência de algumas etapas com o final de semana das eleições municipais em outubro.

Entre as novas datas, a liberação da imagem do cartão-resposta foi adiantada para o dia 10 de setembro. Além disso, a verificação da condição para concorrer às vagas reservadas a candidatos negros e indígenas foi remarcada para os dias 2 e 3 de novembro.

A divulgação dos resultados e o período para a interposição de recursos foram reprogramados para os dias 13 e 14 de novembro, respectivamente. O edital também passou por modificações para deixar claro que a avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência será realizada por uma equipe multiprofissional, com base na documentação submetida no momento da inscrição, que comprove o tipo, grau ou nível da deficiência (se identificados) e sua provável causa.

A divulgação dos resultados preliminares da avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência, bem como a verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos negros e indígenas, foi adiada para o dia 17 de novembro.

O valor da gratificação para o cargo de nível médio da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) também foi revisado.

As provas serão realizadas neste domingo (18) em 228 cidades, incluindo todas as capitais do país. O total de inscritos é de 2,1 milhões.

Confira os horários para o dia de aplicação do exame:

  • Abertura dos portões: 7h30
  • Fechamento dos portões: 8h30
  • Início da aplicação: 9h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram