Operação da Polícia Civil mira organização criminosa com atuação em jogos de azar na Bahia
O Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) desencadeou na manhã desta quinta-feira (5) a Operação Falsas Promessas. Mais de 50 mandados estão sendo executados em Salvador, no interior da Bahia, e também nos estados de Goiás, Espírito Santo e Ceará, visando uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas através de jogos de azar.
Cerca de 200 policiais participam da operação, que também investiga o envolvimento com o tráfico de drogas. No interior baiano, as ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.
A operação, liderada pelo Draco-LD, conta com o suporte de vários órgãos, como o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e o Departamento de Polícia do Interior (Depin), além das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), com a colaboração das polícias civis de Goiás, Ceará e Espírito Santo.