CAPADestaqueMundo

Trump descarta disputar outra eleição nos EUA se perder esta para Kamala

Neste domingo (22), Donald Trump declarou que provavelmente não tentará uma nova candidatura à presidência caso perca as eleições deste ano para Kamala Harris. O ex-presidente dos EUA, que tem 78 anos, fez essa afirmação durante uma entrevista à jornalista Sharyl Attkisson, no programa Full Measure.

“Não, eu acho que não. Acho que… isso será o fim”, respondeu Trump quando questionado sobre a possibilidade de disputar novamente em 2028, caso seja derrotado por Kamala.

Ele ainda reforçou que não vê essa chance como uma opção e que está focado em vencer as eleições deste ano, que ocorrem em 5 de novembro.

Trump, que se tornou o candidato presidencial mais velho da história dos Estados Unidos após a desistência de Joe Biden à reeleição, completará 82 anos em 2028, caso decida concorrer novamente. Biden, que tem 81 anos, foi pressionado pelo Partido Democrata a não disputar outra eleição após um desempenho ruim em um debate com Trump, ocorrido em junho deste ano. Como resultado, Biden apoiou Kamala Harris, de 59 anos, como candidata do partido.

Atualmente, Kamala lidera as pesquisas eleitorais, com uma pequena vantagem sobre Trump, de 48,4% a 45,5%, segundo a média do site FiveThirtyEight.

No último sábado (21), Kamala aceitou um convite para debater novamente com Trump na CNN, em 23 de outubro, menos de 15 dias antes das eleições. No entanto, Trump afirmou que é tarde demais para participar de um novo debate.

A diretora de campanha de Kamala, Jen O’Malley Dillon, declarou em um comunicado que a candidata democrata está preparada para mais um confronto com Trump e que ele “não deveria ter problemas em aceitar o debate”.

Durante um comício na Carolina do Norte, também no sábado, Trump disse que já participou de dois debates, e que o primeiro, contra Joe Biden, na CNN, foi “muito justo”, ressaltando que os moderadores não fariam verificação dos fatos ditos pelos candidatos durante o evento.

“A CNN foi muito criticada pelos extremistas da esquerda radical por ter sido justa. Em outras palavras, eles não serão justos novamente”, afirmou Trump.

No domingo, Kamala respondeu às declarações de Trump em um evento de arrecadação de fundos em Nova York. Ela argumentou que o ex-presidente deveria aceitar o novo debate, pois ambos os candidatos “devem isso ao povo americano e aos eleitores”.

“Deveríamos debater novamente”, disse Kamala. “Meu oponente está inventando uma desculpa para evitar outro debate”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram