CAPADestaqueGeral

Oito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolas

Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Locomotiva e pela QuestionPro revelou que 80% dos adultos são favoráveis à proibição do uso de celulares nas escolas. Recentemente, o Ministério da Educação anunciou estar desenvolvendo um projeto de lei para restringir o uso desses dispositivos nas salas de aula. O tema também está sendo discutido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

O estudo mostrou que 90% dos entrevistados acreditam que as crianças estão deixando de brincar na rua devido ao uso excessivo de celulares ou TV. Além disso, 69% acham que a idade ideal para adquirir o primeiro celular é a partir dos 13 anos, embora 86% afirmem que os jovens desejam o aparelho antes dessa idade.

Para 90% dos participantes, os principais efeitos negativos do uso de celulares na infância incluem dependência tecnológica, aumento da ansiedade e depressão, distúrbios de sono, piora no desempenho escolar, dificuldades nas relações sociais e maior exposição ao cyberbullying.

A pesquisa entrevistou 1.491 pessoas em todo o Brasil, entre os dias 24 de junho e 8 de julho, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram