Princípio de incêndio no STF assusta servidores e prédio é evacuado
Na noite desta segunda-feira (21), um princípio de incêndio atingiu o segundo andar do anexo 2 do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O incidente gerou preocupação entre os servidores que trabalhavam nas proximidades dos gabinetes, e o Corpo de Bombeiros foi chamado para lidar com a situação.
De acordo com informações do G1, o prédio foi evacuado pelas escadas. Em nota, o STF informou que o fogo começou por volta das 19h em uma sala no segundo andar do anexo 2A, o que provocou fumaça no local e acionou o alarme de incêndio.
“Todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas para garantir a segurança. A origem do incêndio será investigada em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Até o momento, não há registro de feridos”, declarou o Tribunal.
Por volta das 19h43, a equipe de segurança do STF informou que o fogo havia sido controlado. Uma das salas do anexo foi completamente destruída pelas chamas, e a fumaça pôde ser vista da entrada da biblioteca da Corte.
O órgão ainda acrescentou: “O princípio de incêndio foi controlado pelos brigadistas do STF, que prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros”.