CAPADestaqueGeral

Ladrões invadem Castelo de Windsor, na Inglaterra, e roubam carros enquanto princípe William e Katie Middleton dormiam

Dois homens encapuzados invadiram o Castelo de Windsor, uma das propriedades da família real britânica, e roubaram veículos. Segundo o jornal londrino The Sun, o crime aconteceu enquanto o príncipe William, sua esposa Kate Middleton, e seus três filhos estavam dormindo. O caso foi divulgado neste domingo (17).

De acordo com o jornal, o príncipe e a princesa de Gales estavam na residência com os filhos George, de 11 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6 anos. Os suspeitos teriam escalado uma cerca de dois metros para acessar a propriedade e utilizado um caminhão, guardado em um celeiro, para forçar o portão durante a fuga.

A Polícia de Thames Valley confirmou a ocorrência a veículos de imprensa locais, informando que o roubo foi denunciado por volta das 23h45 do domingo, 13 de outubro, em uma propriedade localizada no Crown Estate, próximo à rodovia A308, em Windsor. Os invasores, com os rostos cobertos, pularam uma cerca na Shaw Farm, uma área agrícola da propriedade.

“Os suspeitos invadiram a fazenda e levaram um caminhão Isuzu preto e um quadriciclo vermelho”, informou o porta-voz da polícia. “Até o momento, ninguém foi preso, e as investigações continuam.”

O The Globe destacou que a cerca danificada está localizada a apenas cinco minutos de Adelaide Cottage, onde William e Kate vivem com seus filhos desde 2022. Apesar do incidente, não há indícios de que a família real tenha corrido perigo direto. Adelaide Cottage, como outras residências do Castelo de Windsor, conta com segurança dedicada para proteger seus moradores.

Casos de invasões semelhantes já ocorreram na propriedade de Windsor. Em dezembro de 2021, um homem armado com uma besta foi preso nas dependências do castelo no dia de Natal. Identificado como Jaswant Singh Chail, ele foi condenado a nove anos de prisão.

Com cerca de 64 mil m², o complexo de Windsor está localizado a oeste de Londres e abriga fazendas, áreas de preservação, o Windsor Great Park e ícones reais, como o próprio Castelo de Windsor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram