CAPADenúnciaDestaque

Após morte de mãe e bebê, pai suspeita de negligência médica em maternidade de Salvador

Uma grave denúncia foi feita contra o Hospital Albert Sabin, localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador, após a morte de uma mãe e sua filha recém-nascida na última sexta-feira (28). Kevelli Barbosa, de 22 anos, deu entrada na maternidade com 38 semanas de gestação e faleceu horas após o parto cesáreo. O bebê nasceu sem vida.

Segundo Jefferson Santos, marido de Kevelli, a cesariana já havia sido recomendada no início da gravidez devido à hipertensão da gestante e ao tamanho do bebê. No entanto, ele afirma que, ao chegar à maternidade, Kevelli teve as contrações induzidas para tentar um parto normal, o que ele considera uma possível negligência. Após 24 horas, o bebê não resistiu, e a cesariana foi realizada, mas Kevelli morreu poucas horas depois do procedimento.

Histórico de denúncias

A Maternidade Albert Sabin já foi alvo de outra acusação de negligência médica em outubro deste ano. Na ocasião, uma família denunciou o hospital por violência obstétrica após a morte de um bebê durante o parto. O caso envolveu uma lesão no pescoço da criança, supostamente causada por má conduta médica.

Resposta da Sesab

Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) afirmou que Kevelli recebeu atendimento conforme os protocolos estabelecidos e que o parto realizado foi cesáreo, ao contrário do que foi inicialmente relatado. A nota também informou que, apesar dos esforços da equipe médica, ocorreram intercorrências que resultaram nos óbitos da mãe e do bebê.

A diretoria do hospital expressou consternação pelos acontecimentos e destacou que todos os procedimentos indicados foram adotados. Por se tratar de uma causa de óbito não definida, a equipe médica elaborou um relatório para avaliação no Sistema de Verificação de Óbito (SVO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram