Concessionária Ponte Salvador-Itaparica se pronuncia sobre desaparecimento de mergulhador
A concessionária Ponte Salvador-Itaparica, responsável pela gestão do projeto, comentou o desaparecimento do mergulhador profissional Williames da Silva Teixeira, de 53 anos, que sumiu na tarde desta segunda-feira (16) durante atividades de sondagem no sistema rodoviário da ponte, na Baía de Todos-os-Santos, próximo à Ponta de Humaitá.
Em nota, a concessionária afirmou estar tomando todas as medidas necessárias para esclarecer o ocorrido.
“Desde o registro do desaparecimento, a Concessionária tem acompanhado de perto e exigido explicações do Consórcio de Sondagem. Na manhã desta terça-feira (17), realizamos uma reunião com representantes do consórcio para investigar as causas do incidente e exigir a implementação de um plano de ação emergencial com total transparência”, destacou o comunicado.
A Marinha do Brasil também informou que, assim que tomou conhecimento do caso, mobilizou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) para iniciar as buscas. Além disso, emitiu um Aviso aos Navegantes para alertar embarcações próximas e solicitar apoio na localização do mergulhador.