Só água (e se pedir): Gol anuncia mudanças no serviço de bordo em voos de até uma hora
Desde o dia 1º de janeiro, a Gol Linhas Aéreas passou a oferecer apenas água, sem gelo e sob demanda, em algumas rotas nacionais com voos de até uma hora de duração. A única exceção é a ponte aérea entre Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), onde ainda são servidos snacks, café e refrigerantes, mas sem a opção de sucos.
Nos voos domésticos com mais de uma hora, os passageiros contam com uma oferta mais ampla, incluindo café, água, refrigerantes e diferentes snacks, como cookies Tortuguita, biscoitos recheados, snacks Piraquê ou chips de batata-doce. A disponibilidade dos itens varia de acordo com a rota e a duração do voo.
Voos internacionais
Para rotas internacionais, o serviço de bordo permanece o mesmo, ajustado ao tempo de viagem. Em voos com mais de cinco horas e meia, é oferecido um serviço completo, com refeições, lanches, sobremesas, bebidas variadas e kits de amenidades. Os passageiros da classe Premium Economy desfrutam de maior conforto e serviços diferenciados.
Mudanças no setor
As alterações feitas pela Gol refletem uma tendência entre outras companhias. Em 2023, a Azul reformulou seus serviços de bordo nos voos domésticos, enquanto a Latam lançou um serviço premium com snacks e bebidas mais diversificados.