Casa Civil desmente ministro e nega aumento do Bolsa Família
A Casa Civil negou a declaração do ministro Wellington Dias, responsável pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, sobre um possível reajuste do Bolsa Família. Durante uma entrevista à agência Deutsche Welle Brasil, na última sexta-feira (7), Dias afirmou que o governo avaliava a possibilidade de aumento no benefício, justificando a medida pela alta no preço dos alimentos.
“O problema é o preço dos alimentos, que teve um aumento brusco do fim do ano passado para cá”, explicou o ministro. Ele mencionou que a decisão seria tomada em conjunto com o presidente, considerando diferentes opções, como um reajuste ou um complemento para alimentação. “Está na mesa”, declarou.
No entanto, em nota oficial, a Casa Civil esclareceu que não há nenhum estudo em andamento para aumentar o valor do Bolsa Família. “Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido”, afirmou a pasta. A nota também reforçou que o foco do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social continua sendo a proteção social dos brasileiros em situação de vulnerabilidade, sempre em conformidade com as diretrizes do governo federal, especialmente no que se refere à responsabilidade fiscal.