CAPADestaqueGeral

Bolsonaro passa mal, é transferido de helicóptero para Natal e pode ser submetido a nova cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido de helicóptero para Natal (RN) na manhã desta sexta-feira (11), após sentir-se mal durante compromissos na cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte. A aeronave utilizada no deslocamento foi disponibilizada pela governadora Fátima Bezerra (PT), em um gesto de responsabilidade institucional diante da emergência de saúde do ex-mandatário.

De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, assessores próximos relataram que Bolsonaro apresentou fortes dores abdominais, atribuídas a uma obstrução intestinal — complicação recorrente desde o atentado sofrido em 2018, durante a campanha presidencial.

Inicialmente atendido em um hospital público local, o ex-presidente foi rapidamente transferido para uma unidade da rede privada na capital potiguar, onde segue sob avaliação médica. À emissora CNN, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável pelo acompanhamento clínico de Bolsonaro desde o atentado, confirmou a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica e afirmou estar pronto para se deslocar ao estado, caso o procedimento se mostre necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram