TJ-BA determina investigação contra Thaís Carla por divulgação de jogos de azar nas redes sociais
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou que a Polícia Civil abra uma investigação contra a influenciadora digital Thaís Carla por divulgar o “Jogo do Tigrinho”, plataforma online associada a jogos de azar. A decisão, assinada pelo juiz Ailton Batista de Carvalho e obtida pelo Bahia Notícias, aponta a necessidade de apurar a possível prática de crimes cibernéticos.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), vinculada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). No despacho, o magistrado requisita a instauração de inquérito policial para “uma apuração completa e profunda dos fatos”, com o objetivo de verificar a eventual responsabilidade criminal da influenciadora.
A decisão judicial foi motivada por sugestão do Ministério Público da Bahia (MP-BA), dentro de um processo que tramitava na Promotoria de Justiça Criminal desde setembro de 2023.
Essa não é a primeira vez que Thaís Carla é alvo de investigações relacionadas ao “Jogo do Tigrinho”. Em janeiro deste ano, ela foi intimada pela Justiça em decorrência de um outro processo, iniciado após uma denúncia encaminhada ao MP-BA em outubro do ano passado. A intimação foi determinada em 2 de dezembro de 2023, com base na acusação de que a influenciadora promovia de forma recorrente e em larga escala os jogos de empresas supostamente irregulares, fora das normas do ordenamento jurídico brasileiro.
Apesar disso, o processo anterior foi arquivado e teve baixa definitiva registrada em 10 de março deste ano.
O Bahia Notícias entrou em contato com a Polícia Civil para confirmar se o inquérito foi formalmente instaurado, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.