CAPADestaqueSalvador

Principais favoritos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho, nesta terça-feira (8)

A primeira fase do mata-mata da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 rendeu grandes clássicos do futebol brasileiro e a confirmação de favoritismo dentre as oito partidas realizadas nesta terça-feira, 08. Com dois baianos, a Seleção Brasileira e grandes equipes do futebol nacional, a maior competição sub-15 do país segue nesta quarta-feira, 09, com as quartas de final.

A rodada da manhã já garantiu os dois maiores tempos da Bahia classificados às quartas de final. O Bahia, jogando em casa, no centro de treinamento Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, venceu a equipe de Dom Macedo por 7×0. O treinador da equipe, João Milanez, elogiou a partida e comentou estar focado nas quartas. “Esperamos fazer um grande jogo com nossa identidade de propor um jogo bonito com intensidade atrelando o jogador que tem qualidade e um modelo que desenvolve esse jogador como indivíduo e equipe”.

Ainda na cidade da Região Metropolitana, o Atlético Mineiro conseguiu furar a defesa do Santa Rita de Cássia apenas no final do jogo e eliminou o time do interior do estado, foi o que chegou mais longe na edição do ano passado, com um 3×0 no placar. “A expectativa é muito boa para esse campeonato, com uma sequência muito boa de vitórias. Perdemos apenas para o Bahia. Mas, estamos confiantes para o torneio”, disse o meia Luiz Guilherme, estreante na Copa e autor de dois gols nas oitavas.

Já no Estádio de Pituaçu, a Seleção Brasileira venceu o Botafogo por 3×0 e vai enfrentar o galo, enquanto o Vitória venceu o outro duelo entre baianos com um 2×0 contra o Leônico. “É muito trabalho do grupo, que estão todos nos ajudando em todo lugar. Agora, é continuar trabalhando. Por ser a Seleção Brasileira, pode ter bastante expectativas, porque iremos doar em campo”, pontua o meio Henrique, filho do ex-jogador Fágner.

O rubro-negro baiano vai enfrentar o Ceará, que venceu o Santos nos pênaltis após um 0x0 no placar no tempo normal no CT do Vitória, no Barradão. Os jogadores do time baiano seguem confiantes. “Foi uma classificação pegada. Feliz pela partida, pela vitória, pela classificação. Agora, é foco nas quartas e trabalhar muito”, conta a meia Giovani.

No mesmo local, a equipe do Goiás, atual campeão da Copa 2 de Julho, eliminou o tempo sub-15 do Jacuipense após 1×1 no tempo normal e medirá forças com o Cruzeiro. “Temos que agradecer a presença na competição com organização excelente e tempos de classe A do país. Parabenizo à equipe do Jacuipense que fez um grande jogo de igual para igual com a gente. Foi gratificante. Pênalti sempre treinamos para isso. A expectativa é muito grande”, pontua Victor dos Santos, centroavante do Goiás, que confirmou o pênalti decisivo e é artilheiro da Copam 2 de Julho, com 10 gols.

O adversário mineiro venceu de virada a equipe do Catuense por 3×1 em um jogo duríssimo no Estádio de Pituaçu. Logo depois, o Palmeiras teve mais facilidade para eliminar a Seleção de Lauro de Freitas por 11×0 e, agora, contará com o Bahia pela frente.

A rodada desta quarta-feira, 09, será realizada no CT do Bahia, pela manhã, com Cruzeiro x Goiás, às 9h30, e Palmeiras e Bahia, às 11h; e, à tarde, no CT do Vitória, com Ceará e Vitória, às 14h, e Seleção Brasileira e Atlético Mineiro, às 15h30.

Os cruzamentos seguem com as semifinais na sexta-feira, 11, à tarde; e a grande final na manhã de domingo, 13, ambas as partidas no Estádio de Pituaçu. A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 é realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Confira as partidas desta terça-feira, 08, e a rodada desta quarta-feira, 09.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram