Polícia prende homem que se passava por líder religioso e aplicava golpes em mulheres na Bahia
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta terça-feira (6), em Feira de Santana, um homem de 42 anos acusado de se passar por líder religioso para aplicar golpes financeiros contra mulheres. A ação faz parte da Operação Fake Love, que investiga crimes patrimoniais cometidos pelo suspeito em diversos estados brasileiros, incluindo Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Segundo a PC-BA, o homem mantinha um grupo em aplicativo de mensagens onde publicava conteúdos diários com o objetivo de conquistar a confiança das vítimas. Após estabelecer supostos relacionamentos afetivos, ele induzia as mulheres a realizar transferências bancárias em seu favor.
Além do estelionato sentimental, o investigado responde por outros crimes como furto mediante fraude, uso de documentos falsos e invasão de dispositivos informáticos.
Na Bahia, há registros de boletins de ocorrência contra o suspeito em diferentes delegacias, incluindo a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), a 1ª e 2ª Delegacias Territoriais de Feira de Santana, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), além das 14ª e 16ª DTs de Salvador (Barra e Pituba).
A Polícia Civil reforça que o caso serve de alerta para que mulheres estejam atentas a possíveis golpes praticados em ambientes virtuais, especialmente quando envolvem promessas de relacionamentos e pedidos de dinheiro.

