Capitão da PM é morto em tentativa de assalto em Salvador
O capitão da Polícia Militar da Bahia, Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (15) durante uma tentativa de assalto em Salvador. Conhecido como capitão Salomão, o oficial era lotado na 18ª Companhia Independente da PM (CIPM/Periperi) e já havia atuado como subcomandante do Batalhão Gêmeos, unidade especializada no combate a furtos e roubos a coletivos.
Além da carreira militar, Salomão também era empreendedor e fundador do Boteco do Salomé, em Periperi, que reúne mais de 61 mil seguidores nas redes sociais. Após sua morte, o estabelecimento anunciou fechamento por tempo indeterminado, destacando em nota que o capitão era “uma presença marcante, sempre acolhedora, que transformava cada mesa em encontro e cada cliente em amigo”.
Amigos próximos também se manifestaram nas redes sociais, lembrando o oficial como “um ser humano incrível” e “instrumento de Deus”. O capitão era casado e deixa duas filhas.
A Polícia Militar da Bahia divulgou nota oficial lamentando a perda e prestando solidariedade aos familiares e colegas de farda. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que as equipes estão mobilizadas para localizar e responsabilizar os envolvidos. Já o governador Jerônimo Rodrigues destacou que, mesmo fora de serviço, o capitão representava a corporação e reforçou que o Estado será firme contra o crime organizado.

