BahiaCAPACrimeDestaqueViolência

Cemitério clandestino ligado a facção criminosa é descoberto na Bahia

Um cemitério clandestino foi localizado no município de Itabela, no extremo sul da Bahia, e pode ter sido usado como ponto de desova por uma facção criminosa. O espaço, situado no povoado de São João do Monte (Montinho), teria recebido ao menos dez vítimas executadas pelo chamado “Tribunal do Crime”, segundo informações das investigações.

Durante a operação realizada na quarta-feira (28), peritos identificaram três ossadas humanas. Os restos mortais foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pelos exames de identificação antes da liberação para as famílias. A área continuará sendo vasculhada, já que há suspeita de que outros corpos estejam enterrados no mesmo local de mata fechada.

Investigações

As buscas foram direcionadas a partir de informações obtidas em uma operação policial realizada em 20 de janeiro, que apontou o cemitério como possível local de ocultação de cadáveres. Levantamentos preliminares indicam que até dez pessoas podem ter sido enterradas clandestinamente.

Na ação anterior, as equipes apreenderam armas, rádios comunicadores, celulares, roupas camufladas e uma balaclava, reforçando a suspeita de uma organização criminosa estruturada para a prática de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

O cemitério foi descoberto em uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). As investigações seguem em andamento e novas áreas estão sendo analisadas como possíveis locais de ocultação de vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram