CAPADestaqueJustiça

Família de jovem morto eletrocutado em festival no Rio cobra organização

A família do estudante de educação física João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, ficou revoltada com a sua morte durante um festival de música no Riocentro, Zona Oeste do Rio. Eles argumentam que a produção do evento agiu de maneira irresponsável ao continuar as atividades mesmo após uma forte chuva.

Segundo o G1, o pai da vítima, Roberto, critica a decisão dos produtores de seguir com o festival em condições adversas causadas pela intensa chuva de sábado (9). Testemunhas relatam que João, molhado pela chuva, sofreu uma descarga elétrica ao tocar na lataria de um food truck da edição carioca do evento I Wanna Be Tour. Roberto acredita que houve negligência por parte dos responsáveis.

“Imprudência, irresponsabilidade dos produtores, do próprio Riocentro, desse food truck. As pessoas viram que estava chovendo, tinha que ver o que estava acontecendo. Mas não. Eu não tenho nem coragem de entrar ali (no IML) e ver meu filho estirado numa maca, sem vida”, lamentou o pai da vítima.

Após o choque, João foi socorrido pela equipe médica do festival, que realizou procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar. Apesar de ser levado ao Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, João chegou à unidade de saúde sem vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram