Aplicativo e-Título só pode ser baixado até a véspera da eleição
As eleições municipais estão se aproximando, e a Justiça Eleitoral orienta que os eleitores habilitados façam o download antecipado do aplicativo e-Título. O app estará disponível para download apenas até o dia 5 de outubro, véspera do pleito, que acontece no próximo sábado. Após essa data, o título digital não poderá ser emitido no domingo (6), voltando a ser liberado a partir da segunda-feira seguinte.
Criado em 2017, o e-Título substitui a versão física do título de eleitor e pode ser utilizado como identificação no dia da votação, desde que esteja atualizado e exiba a foto do eleitor.
O aplicativo é gratuito e oferece acesso a informações como a zona eleitoral, local de votação, justificativa de ausência, certidão de quitação eleitoral, entre outros serviços.
Para baixá-lo, basta acessar a Google Play (para Android) ou App Store (para iOS) e seguir as instruções. O eleitor precisará preencher seus dados e responder a algumas perguntas para validar o acesso. Na Bahia, até sexta-feira passada (27), o app já havia sido baixado 4.735.254 vezes, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).