CAPADestaqueInvestigação

Ônibus que tombou em Catu não tinha licença para realizar viagens, diz ANTT

O ônibus de turismo envolvido no acidente que resultou em quatro mortes e deixou 15 feridos na BR-110, na região de Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na segunda-feira (11), operava sem autorização para viagens interestaduais. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Em comunicado, a ANTT informou que o veículo, pertencente à empresa Letícia Turismo, estava com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido. A nota destacou ainda que acidentes envolvendo empresas regulamentadas exigem a abertura de processos administrativos para apurar as condições de segurança do veículo e o atendimento às vítimas. Esse procedimento já foi iniciado pela agência.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) acrescentou que a empresa tinha autorização para realizar viagens dentro do estado da Bahia. No entanto, o ônibus fazia um trajeto interestadual no momento do acidente, saindo de Aracaju, em Sergipe, com destino a Madre de Deus, na RMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram