Operação da Policia Federal “Overclean”, desarticula grupo que movimentou 1,4 Bilhões e tem alvos de prisão na Bahia
Foram expedidos 43 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventivas, sendo eles nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás. Em Lauro de Freitas, o ainda atual vice prefeito do município Vidigal Cafezeiro, foi alvo do mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão para Ailton Figueiredo Souza Júnior, ex-vereador de Nazaré, apontado como um dos principais operadores do esquema no município.
A Operação Overclean tem como foco o desvio de recursos de emendas parlamentares destinadas ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). As investigações começaram após uma denúncia da Controladoria-Regional da União na Bahia (CGU), que revelou irregularidades em contratos firmados com a empresa Allpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda.
Antes de ser preso, o Vereador Francisco Nascimento, primo do Deputado Elmar Nascimento (União Brasil – Bahia) tentou se livrar de dinheiro em espécie que mantinha em casa, atirando uma sacola de dinheiro pela janela. Até as 10 horas da manhã desta terça-feira (10), 15 mandados de prisão já tinham sido cumpridos. Veja quem foram os alvos dos mandados de prisão da Operação:1. Alex Rezende Parente 2. Fabio Rezende Parente 3. Lucas Maciel Lobão Vieira 4. Clebson Cruz De Oliveira 5. Jose Marcos De Moura 6. Fábio Netto Do Espírito Santo 7. Flávio Henrique De Lacerda Pimenta 8. Orlando Santos Ribeiro 9. Francisco Manoel Do Nascimento Neto 10. Kaliane Lomanto Bastos 11. Claudinei Aparecido Quaresemin 12. Itallo Moreira De Almeida 13. Evandro Baldino Do Nascimento 14. Geraldo Guedes De Santana Filho 15. Diego Queiroz Rodrigues 16. Ailton Figueiredo Souza Junior 17. Iuri Dos Santos Bezerra