CAPADestaqueInvestigaçãoPolicia

Delegado envolvido em execução de delator do PCC é preso pela PF

A Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas em São Paulo, incluindo um delegado e três policiais civis, na manhã desta terça-feira (17), como parte da Operação Tacitus.

A ação mobilizou 130 agentes da PF, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil e do Ministério Público, para cumprir oito mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Bragança Paulista, Igaratá, Ubatuba e na capital paulista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e crimes contra a administração pública, como corrupção ativa e passiva.

A investigação está relacionada ao assassinato de Vinícius Gritzbach, ocorrido em 8 de novembro no Aeroporto de Guarulhos. Gritzbach, que havia delatado os suspeitos da operação por práticas de corrupção, teria exposto detalhes sobre o esquema.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso é acusado de manipular e divulgar informações de investigações policiais, vender proteção a membros da facção criminosa PCC e lavar dinheiro para a organização.

Entre os presos estão o delegado Fábio Baena Martin e os investigadores Eduardo Lopes Monteiro, Marcelo Ruggieri, Marcelo Bombom e Ademir Pereira Andrade. Rogério de Almeida Felício, outro policial civil envolvido, segue foragido. Também foram detidos Ahmed Hassan e Robinson Granger de Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram