CAPACrimeDestaqueJustiçaPoliciaSegurança Pública

Idoso de 65 anos é preso em Salvador acusado de estuprar adolescente de 14 anos

Um idoso de 65 anos, conhecido por sua atuação em projetos sociais no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi preso quinta-feira (22) acusado de estuprar um adolescente de 14 anos. A detenção ocorreu dentro de um centro multidisciplinar voltado ao atendimento de jovens neurodivergentes.

Investigação e prisão preventiva

Segundo a Polícia Civil, o suspeito utilizava sua influência comunitária para conquistar a confiança das famílias e se aproximar das vítimas. Com base em depoimentos e provas digitais entregues pela mãe do adolescente, incluindo conversas em que o homem admitia o crime, a 1ª Vara das Garantias de Salvador decretou a prisão preventiva.

Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no imóvel do investigado, localizado em Paripe. Foram recolhidos um celular e um computador, que passarão por perícia.

De acordo com as apurações, o adolescente teria passado a noite na casa do suspeito no dia 10 de janeiro. O local contava com videogames, filmes e aparelhos de som, usados como atrativos. Durante a madrugada, o jovem acordou e percebeu o abuso, conseguindo fugir e pedir ajuda imediatamente.

Atuação da Dercca

O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). O delegado Francisco Geraldo afirmou que o suspeito se valia de sua posição social e profissional como “modus operandi” para atrair vítimas.

Situação atual

O idoso permanece custodiado e à disposição da Justiça baiana. A Polícia Civil segue investigando para identificar se há outras vítimas que possam ter sofrido abusos cometidos pelo mesmo acusado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram