Prevenção, assistência e segurança marcam a atuação da GCM no Festival da Virada 2026 com mais de 6 mil ações preventivas
Durante o Festival da Virada Salvador 2026, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou mais de 6 mil ações de prevenção à violência com a atuação de mais de 550 agentes, reforçando a presença e o cuidado com o público ao longo de todo o evento. Ao todo, foram contabilizados 401 atendimentos, número que representa um crescimento de 42,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.
As equipes prestaram apoio aos diversos órgãos municipais envolvidos, executaram 184 abordagens preventivas e 287 patrulhamentos, contribuindo para um ambiente de segurança e tranquilidade. No período, foram registradas oito ocorrências, nenhuma de natureza grave. O número representa um aumento em relação ao ano anterior, quando foram contabilizadas cinco ocorrências, reflexo da maior atuação preventiva e da ampliação do público presente no evento.
No eixo de assistência ao cidadão, a GCM encontrou e catalogou 167 documentos e pertences pessoais, além de identificar 4.683 crianças com pulseiras de segurança, garantindo maior tranquilidade às famílias. Esse quantitativo representa um aumento aproximado de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os resultados reforçam que o Festival da Virada Salvador 2026 transcorreu de forma segura e organizada, evidenciando o compromisso da Prefeitura Municipal e da GCM Salvador com a segurança pública e o bem-estar da população.

