Suspeito de balear delegado morre em confronto após fazer mulher refém na Graça
Um homem de 28 anos, identificado como Matheus de Jesus Santos, morreu após troca de tiros com a polícia na manhã de quinta-feira (6), no bairro da Graça, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, ele era suspeito de ter baleado um delegado durante uma operação no bairro da Engomadeira, em julho de 2025.
Matheus era alvo de um mandado judicial de busca e apreensão. Ao perceber a presença dos agentes, tentou fazer uma mulher refém dentro do imóvel, deslocando-se pelos cômodos e disparando contra as equipes policiais.
Houve intensa troca de tiros. O suspeito foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
No local, os policiais apreenderam a arma utilizada pelo investigado e entorpecentes, incluindo maconha, crack, cocaína e LSD. Todo o material foi encaminhado para perícia.
De acordo com a corporação, Matheus era apontado como um dos envolvidos em disparos contra policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) durante o cumprimento de mandados judiciais em 14 de julho de 2025, na Engomadeira. Na ocasião, um policial foi baleado.
A ação desta quinta-feira foi conduzida pela Polícia Civil da Bahia, por meio da DRFR e do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), com apoio da Delegacia Antissequestro (DAS) e do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), vinculado ao Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME) da Polícia Militar. As circunstâncias seguem sob investigação.

