Polícia Civil conclui inquérito sobre triplo homicídio em Ilhéus; suspeito é denunciado pelo MP-BA
A Polícia Civil da Bahia finalizou o inquérito sobre o triplo homicídio de mulheres na Praia dos Milionários, em Ilhéus, ocorrido em agosto de 2025. O principal suspeito, Thierry Lima da Silva, de 23 anos, que confessou o crime, foi indiciado em dezembro e já denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O caso agora segue para análise da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus.
O crime
As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart (45 anos), Maria Helena do Nascimento Bastos (41 anos) e Mariana Bastos da Silva (20 anos). Elas desapareceram no dia 15 de agosto, após saírem para passear com um cachorro na praia. No dia seguinte, os corpos foram encontrados com marcas de facadas e ferimentos provocados por cacos de vidro. O animal foi localizado vivo ao lado das vítimas.
Segundo as investigações, os golpes tinham um padrão semelhante na região do pescoço, o que reforça a hipótese de que apenas uma pessoa tenha cometido o crime.
Investigações
O inquérito foi conduzido pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus e pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin), com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Durante as apurações, foram realizadas diligências de campo, análises de câmeras de segurança, exames periciais e oitivas de familiares e testemunhas. Apesar de o material genético do suspeito não ter sido encontrado nos corpos nem nas armas analisadas, o MP-BA considerou que há indícios suficientes de autoria e materialidade para oferecer denúncia.
Perfil das vítimas
Alexsandra e Maria Helena eram professoras da rede municipal de Ilhéus e moravam próximas à praia. Amigas e vizinhas, costumavam caminhar juntas. Mariana, de 20 anos, também acompanhava o grupo no passeio.

