BrasilCAPADestaqueInvestigaçãoJovensPoliciaSegurança Pública

Jovem encontrada morta ao lado de piscina: amiga é presa após laudo descartar descarga elétrica

A morte de Beatriz Calegari de Paula, de 26 anos, registrada no dia 16 de janeiro em Lins (SP), passou a ser investigada como homicídio após laudo técnico do Instituto Médico Legal (IML) descartar a hipótese inicial de acidente elétrico.

Prisão temporária da amiga

Na terça-feira (27), uma mulher de 40 anos, amiga que estava com Beatriz no momento do ocorrido, foi presa temporariamente. A identidade da suspeita não foi revelada. Segundo a Polícia Civil, divergências entre o depoimento da mulher e as conclusões da perícia motivaram a detenção. O caso agora é conduzido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins.

Detalhes da perícia

Beatriz foi encontrada caída de costas, com parte do tronco apoiado sobre a tampa metálica do motor da piscina. No local havia diversos equipamentos elétricos, como caixa de disjuntores, registros metálicos, botão de acionamento e uma ducha, o que inicialmente levantou a suspeita de descarga elétrica. No entanto, o laudo apontou afogamento como causa da morte.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que outros laudos do Instituto de Criminalística ainda estão em elaboração e devem ajudar na reconstituição dos fatos.

O corpo de Beatriz foi sepultado no dia seguinte ao achado, no Cemitério da Saudade, em Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram